Youtube
Ele disse que promove investimentos no fortalecimento dos órgãos ambientais para combater crimes
Em discurso na Cúpula do Clima, na manhã desta quinta-feira (22.04), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou que o Brasil está na “vanguarda do enfrentamento ao aquecimento global”, e afirmou que o país tem uma meta de eliminar o desmatamento ilegal até 2030.
“Como detentor da maior biodiversidade do planeta e potência agroambiental, o Brasil está na vanguarda do enfrentamento ao aquecimento global. Ao discutir mudanças do clima não podemos esquecer a causa maior do problema: a queima de combustíveis fósseis ao longo de dois séculos. O Brasil participou com menos de 2% da emissão de gases de efeito estufa, mesmo sendo uma das maiores economia”, disse o presidente afirmando que hoje o Brasil contribui com menos de 3% da emissão dos gases atualmente.
Veja Também
Lira diz que fiscalizar Amazônia é uma tarefa “gigantesca” e pede ajuda de outros países
Bolsonaro disse que o Brasil está na neutralidade climática até 2050, e que estão sendo realizados investimentos no fortalecimento dos órgãos ambientais, como também liberação de recursos para desenvolvimento de ações de combate aos crimes ambientais.
“Nesse sentido, determinei que nossa neutralidade climática seja alcançada até 2050, antecipando em 10 anos a sinalização anterior. Entre as medidas necessárias para tanto, destaco aqui o compromisso de eliminar o desmatamento ilegal até 2030, com a plena e pronta aplicação do nosso Código Florestal. Com isso reduziremos em quase 50% nossas emissões até essa data”, declarou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).