Visivelmente embriagado, o condutor e dono da BMW X6 branca, Ronaldo Cezar de Almeida, capotou o veículo na Praça Popular, na noite desse sábado (02.12), em Cuiabá. Ao chegarem ao local, o empresário estava apoiado em um muro com a camiseta manchada de sangue, uma lesão no olho esquerdo, e, conforme boletim de ocorrência, admitiu à polícia ter defecado nas vestes devido ao acidente.
Após ser conduzido a uma pizzaria para se limpar, retornou ao local do acidente, onde foi constatado que, ao capotar a BMW, ele colidiu com três veículos estacionados: uma Duster marrom, um Ônix vermelho e um Corolla branco.
Diante dos fatos, os policiais informaram Ronaldo sobre sua condução à Central de Flagrantes, momento em que ele se recusou, desobedecendo à ordem policial. A situação se agravou quando pessoas se aglomeraram, tentando impedir a prisão, resultando na solicitação de apoio de outras viaturas e do 1°BPM.
Por conta da resistência dos suspeitos M e RE, segundo boletim de ocorrência, foi necessário uso de força de algemas para afastá-los e garantir a prisão. Durante o ocorrido, RE, ameaçou os policiais, afirmando que todos seriam presos no dia seguinte.
Na Central de Flagrantes, foi oferecido o teste de etilômetro a R, recusado por apresentar sinais de embriaguez, como forte odor etílico, falta de coordenação motora e fala desconexa.
Agentes da SEMOB (Secretaria de Transporte e Mobilidade) lavraram o auto de infração e recolheram o veículo ao pátio. A equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) examinou Ronaldo Cezar na Central de Flagrantes, imobilizou seu braço direito e informou não haver riscos imediatos, possivelmente requerendo exame de raio-x.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).