19 de Outubro de 2024
19 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Domingo, 17 de Janeiro de 2021, 20:37 - A | A

Domingo, 17 de Janeiro de 2021, 20h:37 - A | A

Rondonópolis

Vigilante é preso suspeito de executar presidente do Sanear

Edina Araújo/VG Notícias

Um homem de 38 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso em Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá), suspeito de ter participado da execução de Terezinha Silva, presidente do Sanear (Serviço de Saneamento Ambiental , na sexta-feira (15.01). Os policiais chegaram até o suspeito após uma denúncia anônima, indicando o endereço.

Terezinha Silva de Souza, 53 anos, diretora do Sanear foi assassinada a tiros nas primeiras horas da manhã de sexta-feira (15.01), na rua Otávio Pitaluga, no município de Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá). Dois suspeitos estavam em uma moto Honda CB 300, vermelha e utilizavam jaquetas e capacetes escuros quando se aproximaram da caminhonete, onde a vítima estava com o motorista e dispararam vários tiros que acertaram o tórax e a cabeça de Terezinha, que chegou a ser levada ao Hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Leia matéria relacioanda Diretora do Sanear é assassinada a tiros em MT

Segundo boletim de ocorrência da Polícia Militar, o suspeito é vigilante armado do Hospital Regional - e o crime teria sido motivado pela exoneração de sua esposa, na última terça-feira (12.01), pela vítima, então presidente da autarquia, Terezinha Silva. A esposa do suspeito teria trabalhado na Sanear por cinco anos, e teria sido demitida de “forma ríspida”, após discussões.

Ainda, segundo a denúncia anônima, o suspeito costuma andar armado e é descrito como um homem agressivo. De acordo com o boletim de ocorrência, na residência do suspeito, além da moto, foram localizados dois capacetes escuros e um par de tênis .

Os policiais não encontraram nenhuma arma de fogo ou munição, mas suspeitam que a moto seja a mesma usada no crime, uma Honda CB 300 vermelha, com carenagem frontal e laterais pintadas de preto.

À Polícia, o suspeito negou participação na execução da presidente da Sanear, e disse que estava em sua residência no momento do crime. Ele disse que após deixar o turno de quinta para sexta-feira, teria ido direto para casa, às 06h00 de sexta-feira (15.01).

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760