Vídeos anexados pelo Minsitério Público Eleitoral (MPE) no processo que determinou a busca e apreensão no suposto "escritório paralelo" do prefeito e candidato a reeleição, Roberto Dorner (PL), mostram cabos eleitorais assinando recibos e contando valores em espécies da campanha eleitoral do atual prefeito.
Segundoa denúncia, a sala onde os vídeos foram gravados possui placa de aluga-se com o objetivo de disfarçar a funcionalidade do local que seria para efetivar uma "contabilidade paralela" da campanha do atual prefeito. A sala fica na Rua das Azaleias, nº. 1.830, Setor Comercial, em Sinop.
O MPE também apresentou gravações que registraram uma estrutura interna na sala que está “fechada” e para aluguel e, em uma das gravações há interlocutores afirmando que o local é um escritório de contabilidade e RH, “mas que não é para dizer para ninguém”.
Leia mais: Polícia Federal faz busca e apreensão no escritório da campanha de Roberto Dorner
Um dos vídeos mostra um homem que inicialmente está no interior da “sala comercial” acima mencionada, assinando um documento e, na sequência, está na frente do local com dinheiro em espécie. A mesma pessoa é vista do lado de dentro, recebendo recursos, e assinando um papel.
"Do conteúdo anexado ao presente procedimento, verificase a existência de fortes elementos que indicativos de prática de pagamentos de 'cabos eleitorais' com dinheiro em espécie, contrariando a legislação eleitoral", diz trecho
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).