Um vídeo que circulou nas redes sociais nessa terça-feira (27.12), mostra policiais militares agredindo um jovem algemado, em uma via pública, no município de Sinop (a 479 km de Cuiabá).
Conforme as imagens, quatro militares estão em volta do jovem caído. Um policial chega a pisar na vítima e, em seguida, um deles puxa o jovem que está algemado e o joga numa vala. Ainda, na sequência da imagem, outro militar arremessa o capacete na vítima.
Antes das imagens das agressões, outro vídeo feito por um popular mostra o jovem motociclista em alta velocidade, perseguido pela viatura da PM. A pessoa grava até o momento que o jovem caiu no meio de uma praça e é capturado pelos policiais.
A reportagem do , na manhã desta quarta-feira (28), entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar, solicitando o boletim de ocorrência registrado pelos policiais, no entanto, a reportagem foi informada que a assessoria não teria a ocorrência, apenas a nota do comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar.
Em nota, a assessoria informou que após os fatos que vem sendo circulado nas mídias e nas redes sociais, envolvendo policiais de Sinop, o comandante disse que assim que tomou conhecimento, determinou a instauração de um Procedimento Administrativo Militar para apurar a conduta dos Militares.
Ressaltou, ainda, que a PM não coaduna com atitudes que desviam dos Procedimentos Operacionais Padrão da PMMT.
Nota na íntegra:
“Sobre os fatos que vem sendo veiculados nas mídias e nas redes sociais envolvendo Policiais Militares de Sinop; o Comandante do 11° BPM após conhecimento dos fatos, de imediato determinou a instauração de um Procedimento Administrativo Militar para apurar a conduta dos Militares. Ressalta-se que a Polícia Militar não coaduna com atitudes que desviam dos Procedimentos Operacionais Padrão da PMMT”.
Leia também - Jovem é executado com quase 10 tiros em MT
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).