Um vídeo divulgado pela Polícia Judiciária Civil (PJC), nesta quinta-feira (01.11), mostra o estudante de direito, Pedro Victor de Almeida Peroso, 19 anos, com o suspeito de ter o matado, Vanderson Daniel Martins dos Santos, na madrugada do dia 19 de outubro, no bairro Maringá II, em Várzea Grande.
Vanderson, que era considerado "amigo da vítima" , e sua namorada Nathaly Alanes Barbosa dos Santos Silva, 19, foram presos em cumprimento de mandados de prisão temporária (30 dias) e buscas, cumpridos no bairro Da Manga, em Várzea Grande.
Nas imagens, a vítima encosta o veículo em uma distribuidora de bebidas, localizada no bairro Três Barras, em Cuiabá, Victor compra algumas bebidas alcoólicas e entrega para Vanderson, que estava o esperando na porta do veículo.
As investigações apontaram também que a vítima utilizou seu cartão bancário em dois estabelecimentos comerciais, em Várzea Grande, respectivamente por voltas das 03h e 03h34.
A delegada esclareceu que o crime está motivado por dívidas, mas que ainda busca outros elementos para confirmar a suspeita.
A morte - O corpo da vítima foi encontrado com várias perfurações de arma branca (faca) no pescoço, cabeça, tórax e abdome, além de lesões no ombro esquerdo e mão esquerda, possivelmente, provenientes de defesa da vítima.
Moradores disseram que ouviram pedido de socorro da vítima, mas por medo não abriram a porta e acionaram a Polícia Militar. O carro da vítima (Ford K, branco) também foi localizado nas proximidades, alguns metros distantes do local onde a vítima foi encontrada em óbito, em frente à porta de entrada de uma casa na Rua Dom Camilo Faresini.
Dentro do veículo haviam manchas de sangue na porta do motorista, volante e uma poça no chão, do lado do motorista, além de manchas de sangue do lado externo do veículo.
Segundo a perícia, as manchas de sangue indicam que tinham duas pessoas dentro do carro, em razão das marcas de sangue encontradas nas maçanetas de ambas as portas do automóvel. A perícia também informou que o estudante foi golpeado dentro do carro e em seguida saiu agonizado pela rua até a porta da casa onde foi encontrado morto. Pelo trajeto também foi encontrados gotas de sangue.
Leia mais - PJC prende casal acusado de matar estudante de direito em VG
Motorista de aplicativo é morto a facadas em Várzea Grande
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).