O médico veterinário Anderson Francisco Magalhães, 43 anos, acusado de matar a tiros a esposa Ana Paula dos Santos Pereira Magalhães, 41 anos, no último sábado (02.09), em Cotriguaçu (a 920 km de Cuiabá), disse que efetuou o disparo de arma de fogo “sem querer”.
Leia matéria relacionada - Veterinário mata esposa com tiro na cabeça em MT e foge; polícia procura assassino
Veterinário acusado de matar esposa a tiros é encontrado em fazenda de MT
Conforme o delegado de Cotriguaçu, Ronaldo Binotti Filho, o suspeito, disse em depoimento que teve uma discussão por motivos de ciúme da esposa, e ela teria pegado a arma de fogo. O veterinário declarou que entrou em luta corporal com a esposa, tomou a arma e acabou efetuado o disparo sem querer.
Após cometer o crime, Anderson Francisco Magalhães, teria passado em uma distribuidora e relatado para o amigo [proprietário] o ocorrido e pediu que ele fosse até a residência, pois a filha de cinco anos teria ficado sozinha em casa com a mãe. Ele chegou a pedir para o amigo acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A mulher foi encontrada com vida no banheiro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo o delegado, o veterinário vai ser encaminhado para o município de Colniza e passará por audiência de custódia.
Ronaldo disse que foi uma resposta rápida, pois em menos de 48 horas conseguiram localizar e prender o suspeito.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).