O médico veterinário Anderson Francisco Magalhães, 43 anos, réu pela morte da esposa Ana Paula dos Santos Pereira Magalhães, 41 anos, foi indiciado por homicídio triplamente qualificado. Conforme a investigação, o suspeito matou a esposa por motivo fútil, utilizando recurso que impossibilitou a defesa da vítima e em razões do gênero feminino.
O crime aconteceu no município de Cotriguaçu (a 920 km de Cuiabá), em 2 de setembro. A Polícia Civil concluiu o inquérito na última semana e, conforme as evidências coletadas, o disparo que tirou a vida de Ana Paula foi efetuado a uma distância entre um e dois metros, refutando completamente a versão de Anderson de que o tiro foi acidental, ocorrendo durante uma discussão com sua esposa.
Após cometer o crime, o médico veterinário solicitou a um amigo que fosse até sua residência, pois sua filha de cinco anos estava sozinha com a mãe. Ao chegar ao local, Ana Paula foi encontrada ainda com vida no banheiro, mas não sobreviveu aos ferimentos e morreu no local.
Anderson foi localizado em uma fazenda na zona rural de Cotriguaçu e conduzido à delegacia local, onde relatou em seu depoimento que a discussão com a esposa havia ocorrido devido a ciúme e que ela teria pego a arma de fogo e acabou efetuado o disparo sem querer.
No entanto, a perícia realizada descartou completamente sua versão dos eventos.
Leia mais: Veterinário acusado de matar esposa a tiros é encontrado em fazenda de MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).