Em Várzea Grande, 19 pessoas foram assassinadas no mês de setembro. De acordo com os dados da Polícia Judiciária Civil, a “Cidade Industrial” registrou novamente mais mortes que a Capital, que possui o dobro da população de Várzea Grande. As duas cidades juntas somam 36 assassinatos.
Conforme os dados, os registros aumentaram drasticamente, após os dois últimos meses demonstrar uma sensível queda. Julho contabilizou 12 assassinatos, enquanto que em agosto, foram registrados 16.
Conforme a Polícia, somente neste fim de semana quatro pessoas foram assassinadas em Várzea Grande. Dentre eles, dois foram cometidos no bairro Jardim Eldorado. O primeiro ocorreu no sábado (29.09), a vítima - Milton de Freitas, 28 -, foi morta com vários golpes de facadas e pedradas na cabeça. Já no domingo (30.09), Anderson Pereira Galdino, 27 anos, foi encontrado morto com uma perfuração na cabeça dentro de uma residência abandonada.
Em entrevista ao VG Notícias nesta terça-feira (02.10) o comandante da Polícia Militar de Várzea Grande, Wilquerson Sandes, avaliou que o tráfico de drogas é a maior motivação dos assassinatos registrados na cidade. “A maioria das vítimas de homicídio em Várzea Grande são usuário de drogas” afirmou.
Conforme Wilquerson, os assassinatos também são cometidos por motivos fúteis, como por exemplo, vinganças passionais e discussões. O comandante ressalta ainda, que a Polícia Militar estará fazendo nos próximos dias, uma ação conjunta visando identificar e prender os responsáveis pelos crimes.
De acordo com os dados, os bairros que mais registraram assassinatos são o grande Cristo Rei, São Matheus, Jardim Eldorado, Jardim dos Estados, Jardim Alá, Água Limpa, Construmat, Jardim Costa Verde, Jardim das Oliveiras, Jardim Glória e Jardim Paula.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).