Bandidos armados tentaram praticar um assalto em uma residência nessa segunda-feira (11.07), no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. Como não obtiveram êxito, os suspeitos na fuga levaram o vigilante do bairro, no veículo da vítima.
Conforme o delegado da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, os bandidos passaram a exigir que a vítima fizesse transferências bancárias para uma conta indicada por eles. Não satisfeitos, os suspeitos entraram em contato com a esposa do vigilante e exigiram que ela pagasse R$ 10 mil para libertar a vítima.
Ainda, segundo o delegado, para aterrorizar a família, os bandidos enviaram fotos e vídeo do vigilante amarrado clamando por socorro. Assim que a equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) tomou ciência do caso, foram iniciadas as diligências.
Após algumas horas de operação, os policiais localizaram a vítima em uma região de mata, no bairro Pedra Noventa, na Capital. Em ronda para encontrar os suspeitos, os policiais capturaram três deles. Conduzidos à GCCO, eles foram autuados em flagrante pelos crimes de extorsão mediante sequestro e associação criminosa.
O delegado Vitor Hugo disse que a integridade do vigilante foi preservada, e nenhum pagamento chegou a ser realizado na conta dos bandidos.
Leia também - Polícia prende homem que matou namorado da sua ex em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).