02 de Dezembro de 2024
02 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024, 14:20 - A | A

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024, 14h:20 - A | A

extensa ficha

Três homens são presos acusados de associação criminosa e sequestro em VG

As prisões ocorreram na noite dessa terça-feira (20), realizadas pela Polícia Civil

Nicolle Ribeiro/ VGN

A Polícia Civil prendeu na noite dessa terça-feira (20.02) três indivíduos, identificados pelas iniciais I.M.M.V., 23 anos, R.G.L., 18 anos, e V.G.L. da S., 19 anos, acusados de participar de uma associação criminosa em Várzea Grande. I.M.M.V. é acusado também de participar de um sequestro seguido de extorsão e tortura.

Conforme a representação criminal, à qual o teve acesso, consta que I.M.M.V. foi o primeiro entre os indivíduos a ser preso em flagrante. A prisão foi realizada após a vítima do sequestro, ocorrido na última segunda-feira (19), ser localizada na BR-163, sentido Jangada, pela Nova Rota do Oeste. A vítima foi encaminhada para o Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde foi interrogada pela Polícia Civil para esclarecer os fatos.

No relato, a vítima alegou ter sido sequestrada na manhã da última terça-feira, após chegar à cidade de Várzea Grande, vindo de Viana–ES, para avaliar uma carga de soja em Alto Taquari. Ele afirma ter entrado em um carro de aplicativo, um HB20 de cor branca, encaminhado pela empresa responsável, e percebeu que estava sendo sequestrado quando o motorista pegou uma rota diferente da informada pelo GPS.

A vítima disse ainda ter sido amarrada e levada para um cativeiro, onde foi obrigada a realizar diversas transações via Pix. Quando o dinheiro de sua conta acabou, começaram a decepar membros de suas mãos e pés, causando fraturas em seus ossos. Ele afirmou ter sido solto em um matagal após um dos criminosos declarar que não conseguiriam mais dinheiro.

Após as informações obtidas pela equipe, diligências foram iniciadas e, com o auxílio das câmeras de segurança do Aeroporto Marechal Rondon, foi possível identificar que o veículo utilizado para o crime, na verdade, era um HB20 de cor prata.

Seguindo as diligências da ocorrência acima, a equipe da Polícia Civil descobriu que o mesmo veículo foi utilizado para realizar um assalto no posto de combustíveis Shell, localizado na avenida Mário Andreazza, em Várzea Grande, na madrugada desta terça-feira (20). Ao verificar as imagens da câmera de segurança, foi constatado que a placa do veículo estava adulterada com o auxílio de uma fita isolante preta. Com essa informação, foi possível verificar que o carro consta no nome de uma locadora da cidade e estava em posse de I.M.M.V. Verificado que o veículo possui rastreador, a equipe checou o histórico do carro e confirmou que ele foi utilizado no mesmo horário e local do sequestro citado.

Em posse das informações, a equipe se deslocou até o endereço do suspeito. No local, foi encontrado o veículo HB20 ainda com a placa alterada. Questionado, I.M.M.V. confirmou que participou do roubo no posto, além de delatar R.G.L. e V.G.L., sendo estes devidamente reconhecidos pela vítima do assalto ao posto. Veja vídeo no final da matéria

Continuando as diligências, a equipe se deslocou até a casa dos outros dois acusados e realizou a prisão em flagrante de ambos. Na casa de V.G.L., foi encontrada ainda uma pistola Taurus PT 640. Levados à delegacia, eles confirmaram a participação no roubo, mas negaram qualquer envolvimento com o sequestro.

A vítima do sequestro reconheceu somente I.M.M.V. como participante. O acusado alegou que transportou dois suspeitos para o local do crime, um deles identificado pelas iniciais A.C. de A., já o outro, o acusado, disse não saber o nome. A equipe não conseguiu encontrar A.C. de A. em sua residência.

Devido aos fatos, a representação afirma que, soltos, eles continuarão cometendo crimes, principalmente roubos. Vale destacar que os suspeitos já identificados possuem diversas passagens criminais pela prática de crimes patrimoniais, inclusive roubos, furtos, dentre outros. Desta forma, a Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso pede a prisão preventiva dos suspeitos.

Reprodução

HB20 PRATA

 

Leia também - Mulher é presa pilotando moto roubada em VG

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760