José de Oliveira, 49, conhecido como “Zezinho Joião”, foi preso pela Polícia Judiciária Civil nessa quarta-feira (21.09), no município de Juína (a 735 km de Cuiabá), durante investigação de combate ao comércio de entorpecente na região. O suspeito foi autuado com uma porção análoga a pasta base de cocaína e R$ 2,9 mil.
O suspeito foi identificado no trabalho conduzido pela equipe do Núcleo de Inteligência (NI), da Delegacia de Polícia de Juína, por envolvimento com o tráfico de droga no município.
Durante monitoramento e vigilância do investigado, os policiais civis surpreenderam o suspeito em uma motocicleta Honda XLR, próximo a um posto de combustível denominado “Figueira”.
Ao perceber a presença da polícia, José de Oliveira acelerou o veículo passando pelo pátio do posto de combustível e empreendeu fuga seguindo para um terreno baldio. No trajeto, ele ainda tentou despistar jogando panfletos de um candidato e também a jogar no mato droga que carregava.
Ao ser abordado, os investigadores refizeram a trajetória percorrida pelo detido e assim localizaram a droga, que havia sido dispensada por José de Oliveira. Em revista pessoal, os policiais civis encontraram mais de R$ 2,9 mil, um aparelho celular.
A motocicleta utilizada pelo suspeito também foi apreendida.
José de Oliveira, já possui outras passagens pela polícia por tráfico e associação para o tráfico e receptação. Ele foi novamente autuado pelo crime de tráfico de drogas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).