20 de Setembro de 2024
20 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 10 de Abril de 2023, 10:39 - A | A

Segunda-feira, 10 de Abril de 2023, 10h:39 - A | A

Caçada em MT

Terror em Confresa: PF é acionada para fechar divisa com Pará, Tocantins e Goiás

Segundo a jornalista, algumas testemunhas relataram que os criminosos antes de incendiar perguntavam aos proprietários se os veículos tinham seguro ou não.

Adriana Assunção/VGN

Os criminosos que tocaram terror fugiram na madrugada desta segunda-feira (10.04) usando três lanchas na região do Lago Grande, Mato Grosso, com destino a Tocantins e Pará. A informação é da jornalista Camila Nalevaiko em live na manhã desta segunda-feira (10).

O bando que aterrorizou a região do Araguaia utilizou armamentos pesados e granadas nesse domingo (9). Procurado pelas forças de segurança da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) eles incendiaram carros e carretas para invadir a empresa de segurança Brinks e o quartel da Polícia Militar, em Confresa (a 1.049 km de Cuiabá) e Vila Rica (a 105 km de Confresa).

Leia mais: Municípios suspendem aulas por ataque de criminosos em Confresa

Segundo a jornalista, algumas testemunhas relataram que os criminosos antes de incendiar perguntavam aos proprietários se os veículos tinham seguro ou não. A preferência era incendiar os veículos com seguro. Na ação violenta, usaram os veículos incendiados para cercar a cidade. “Fecharam a entrada, atearam fogo, foram ao quartel e invadiram a Brinks. A população está assustada, mas a informação no momento é que a ação frustrada – não conseguiram pegar nenhum valor. Eles saíram atirando.”

Leia mais: Criminosos fugiram de Confresa sem levar valores da empresa Brink"s

A informação até o momento é que uma pessoa foi ferida com bala perdida. Ela foi levada a um hospital do município e está fora de perigo.

Também há informação que pessoas foram feitas reféns por poucos minutos. Porém, a Sesp não confirmou ao a informação.

Os criminosos fugiram pelo município de Santa Terezinha, onde abandoaram veículos fugindo com lanchas. “É uma coisa bem planejada. Deixou a região e o Estado em alerta, as escolas suspenderam as aulas, tudo foi fechado”, relatou a jornalista.

Atualização da SESP

1. A ordem pública foi restabelecida na cidade, no início da noite de ontem (09.04);
2. As Forças de Segurança estão atuando desde o início da ação criminosa na região;
3. Os criminosos fugiram da cidade, após o cerco policial, sem conseguir efetuar o assalto na empresa de transporte de valores;
4. Equipes da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Ciopaer e setores de inteligência trabalham de forma ininterrupta na captura dos criminosos, que fugiram para uma região de reserva indígena;
5. A Secretaria de Segurança Pública está recebendo apoio na Polícia Federal e também das secretarias de Segurança dos estados que fazem divisa com Mato Grosso, sendo eles Pará, Tocantins e Goiás;
6. Todos os esforços estão sendo efetivados para prender os criminosos, porque o Governo tem tolerância zero contra o crime organizado.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760