A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá), deflagrou, nesta terça-feira (08.04), a Operação Diploma Corrompido. A ação busca reforçar as investigações de venda de falsos diplomas de ensino médio, cursos técnicos e até curso superior.
São cumpridos mandados de busca e apreensão contra um homem, que prestava serviços de técnico de informática para algumas escolas particulares em Rondonópolis.
Utilizando o acesso aos sistemas de alunos, bem como às escolas, o suspeito passou a vender certificados falsificados para alunos que constavam como matriculados nas escolas em que ele prestava a manutenção técnica.
Para realizar a venda desses certificados, o suspeito contava com o auxílio de uma mulher, que intermediava as vendas, bem como cooptava alunos oferecendo os certificados falsos.
Durante o cumprimento das ordens de busca, foram localizados diversos certificados na casa do alvo principal, todos com indícios de falsidades.
A ação busca combater os crimes de estelionato e falsificação de documentos públicos, bem como garantir a idoneidade de certificados e diplomas emitidos pelas instituições de educação.
Leia também - Cúmplices da influencer Emilly Souza são presas e carro é apreendido em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).