O vice-prefeito Tião da Zaeli (PL) informou ao , nesta quarta-feira (09.04), que a visita ao Pronto-Socorro de Várzea Grande com o governador Mauro Mendes (União), é para avaliar os danos causados pela forte chuva que atingiu a cidade na tarde de ontem (08).
Zaeli explicou que a secretária de Saúde, Deisi de Cássia, solicitou a presença dos políticos para acompanhar o estado precário da unidade médica, visto que a chuva trouxe um volume excessivo de água que resultou em infiltrações no Pronto-Socorro, que já enfrenta problemas estruturais devido à sua idade.
“Tivemos uma chuva forte, com grande volume de água, o que causou infiltrações no Pronto-Socorro, por se tratar de uma estrutura antiga, como todos sabem. Diante da precariedade constatada, a secretária solicitou que o governador viesse in loco”, explicou Tião da Zaeli.
Ele declarou ainda que o município carece de auxílio de outros agentes públicos e que esta visita, em especial, foi realizada com o intuito de sensibilizar o governador para a obtenção de recursos destinados a uma eventual reforma ou à construção de um novo hospital.
“Somos um município que depende fortemente de outros agentes políticos, como o governador e os deputados. Estamos aguardando a visita do governador para sensibilizá-lo e para que ele nos auxilie com essa demanda, disponibilizando recursos para a reforma ou, eventualmente, para a construção de um novo hospital em Várzea Grande”, declarou Zaeli.
Leia também - Câmara aprova adicional de 30% por periculosidade para Guarda Municipal de VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).