A Polícia Judiciária Civil (PJC) abriu uma investigação preliminar nessa terça-feira (06.04), para apurar os fatos em relação à denúncia feita por uma técnica de enfermagem sobre supostos atos de negligência por parte do Hospital São Judas Tadeu, de Cuiabá. O auto de investigação foi instaurado pela 2ª Delegacia de Cuiabá, e será conduzido pela delegada Luciani Barros Pereira de Lima.
Segundo a PJC, nesta quarta-feira (07), a delegada ouviu a técnica de enfermagem Amanda Benício, que relatou as supostas denúncias em um boletim de ocorrência registrado na Central de Ocorrências de Cuiabá, na última segunda (05).
Leia mais
Hospital nega denúncias de técnica de enfermagem: “acusações espúrias”
Na investigação também serão apurados os fatos apontados em um segundo boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar, em que a técnica de enfermagem consta como uma das partes envolvidas em um princípio de tumulto ocorrido na manhã de segunda (05), no hospital particular.
A delegada Luciani destacou que todas as informações apresentadas pela técnica de enfermagem serão apuradas. Os próximos passos da investigação são a requisição de documentos que se fizerem necessários para o esclarecimento dos fatos e oitivas de pessoas citadas pela profissional de saúde no boletim registrado, entre elas familiares de pacientes atendidos e funcionários do hospital.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).