Policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar prenderam na tarde dessa quinta-feira (05.12), no bairro Vila Birigui, no município de Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá), o taxista Wellyngton Figueiredo da Silva, 34 anos, acusado de dar apoio a dois indivíduos que roubaram um estabelecimento comercial da cidade.
De acordo com a PM, a guarnição foi informada que imagens da câmera de segurança, mostravam um veículo Gran Siena, de cor branca, da rádio taxi 2000, dando apoio a dois suspeitos que teriam cometido um roubo na empresa TW Telecom.
Nas imagens, é possível perceber que o veículo faz algumas manobras e aguarda os suspeitos, que armados saem correndo do local com os produtos roubados direto para o carro do taxista.
A guarnição se deslocou até a empresa de táxi, e foram informados que o veículo estava com a internet desligada no período matutino, não sendo possível verificar sua localização, e que o taxista não estava trabalhando.
Em diligências pelo bairro, os militares localizaram o taxista nas proximidades da Santa Casa.
Durante a abordagem, Wellyngton confessou que deu apoio para a dupla, e que após o roubo teria levado eles para a rua 02, quadra 04, no bairro Carlos Bezerra.
Em diligência no local informado, os suspeitos não foram localizados.
Diante dos fatos, Wellyngton foi conduzido à Delegacia de Polícia para as devidas providências. Em checagem, foram constatadas em desfavor do suspeito, várias passagens criminais.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).