Três pessoas foram presas durante a operação Novo Milênio, deflagrada pela Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, na manhã dessa quinta-feira (21.12). A operação possui o objetivo de investigar integrantes de uma associação criminosa especializada em crimes de estelionato na capital.
Além dos presos, a equipe realizou a apreensão de três veículos de luxo, sendo uma Toyota Hillux, um Toyota Corolla, um Honda/City, um Jet Ski, R$ 17 mil e outros materiais que auxiliarão o avanço das investigações, como aparelhos celulares, cartões de créditos e outros.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Marcelo Martins Torhacs, em análise realizada nos aparelhos celulares, os policiais identificaram várias vítimas, a maioria de outros Estados.
“Algumas vítimas foram ouvidas imediatamente, por meio de tecnologia audiovisual (oitiva on-line), confirmando terem sido vítimas de golpes, com prejuízos expressivos, sendo que somente uma delas, que mora em Minas Gerais, teve prejuízo de R$ 63 mil. Outra vítima ouvida é residente no Estado do Espírito Santo”, disse o delegado.
Com base nas provas, os suspeitos foram autuados em flagrante pela prática de crimes de associação criminosa, estelionatos cibernéticos e lavagem de dinheiro.
Investigação
Conforme a Polícia Civil, a investigação contra a organização criminosa iniciou após o recebimento de várias denúncias de que os investigados integravam associação criminosa atuante, na prática de golpes utilizando de plataforma de anúncios. As denúncias apontavam que os suspeitos não tinham trabalho lícito e obtinham ganhos expressivos, com os quais adquiriam imóveis, veículos e ostentavam em redes sociais.
Durante as diligências para averiguações, os policiais identificaram os suspeitos, os veículos e os imóveis ocupados por eles. A equipe apurou ainda que eles utilizam um escritório no bairro Novo Milênio, para praticar os golpes.
Leia também: Terceira pessoa acusada de intermediar morte de advogado é presa; veja vídeo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).