O delegado da Polícia Civil, Bruno França Ferreira, informou nesta quinta-feira (28.04), que o suspeito, acusado de matar a esposa Ângela Rocha Pereira, 23 anos, no município de Colniza (a 1.065 km de Cuiabá), está tentando fugir para fora do país com a ajuda do irmão e de um líder religioso.
O corpo da jovem foi encontrado por um catador de recicláveis, no último domingo (24.04), em um lixão da cidade. Leia matéria relacionada - Corpo de jovem é encontrado por catador em lixão de MT
Marido de jovem morta a facadas tem prisão decretada e é considerado foragido em MT
Conforme explicou o delegado, a prisão preventiva do jovem de 24 anos, foi decretada nessa terça-feira (26), e ele é considerado foragido. Bruno pediu a ajuda da população para qualquer informação que leve ao suspeito, considerado altamente perigoso.
Segundo o delegado, o acusado tem um irmão que mora nos Estados Unidos (EUA), e um líder religioso que está o auxiliando. “Eu já informei ao consulado dos EUA, que fica em São Paulo, sobre a possibilidade da entrada de um criminoso violento dentro do seu território”.
Ferreira disse ainda que solicitou que a Polícia de Boston seja comunicada a respeito da conduta destas duas pessoas que estão auxiliando o fugitivo.
“Auxiliar criminoso em fuga é crime de favorecimento pessoal. E toda pessoa que ficar comprovado que auxiliou esse cidadão a fugir da Lei, será responsabilizado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).