Pedro Henrique Pereira dos Santos da Silva, acusado de dar apoio ao assassino do sargento Odenil Alves Pedroso, identificado como Raffael Amorim de Brito, vulgo "Gordo”, foi preso no noite desse domingo (09.06) no bairro Novo Paraíso, em Cuiabá.
Conforme o capitão da Força Tática, João Arruda, o criminoso foi identificado por meio de um monitoramento feito em um veículo alugado, que havia sido utilizado para dar apoio ao assassino no dia do crime. O carro foi flagrado por câmeras de segurança da cidade dois dias após o crime, onde o acusado de matar o sargento foi visto entrando no veículo.
Durante a abordagem, Pedro Henrique tentou fugir, mas foi perseguido e detido pelos policiais. Ao ser questionado sobre a situação, o suspeito informou que já sabia que estava sendo investigado por dar apoio a Rafael.
Ainda segundo o capitão, o suspeito é integrante de uma facção criminosa que predomina no Estado de Mato Grosso e recebeu da organização criminosa a tarefa de dar apoio e abrigo ao assassino.
Leia também - Homem é sequestrado e baleado após ser acusado por criminosos de integrar facção rival em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).