O servidor da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Gustavo Henrique de Santana Santos, 24 anos, morreu na madrugada Nessa segunda-feira (1º) após ficar oito dias internado em um hospital de Barra do Bugres (a 168 km de Cuiabá). Gustavo havia sido baleado no dia 24 de dezembro.
Conforme informações, o servidor era natural de Barra do Bugres e estava na cidade para passar as festividades de fim de ano com a família, quando foi alvejado. Segundo registro da ocorrência, o crime aconteceu por volta das 22h, quando Gustavo estava em um bar com amigos.
No Boletim de Ocorrência consta que dois suspeitos, em uma motocicleta, se aproximaram da vítima, sendo que o garupa desceu, sacou uma arma e atirou várias vezes contra Gustavo. O servidor foi atingido por seis disparos, sendo socorrido por familiares e levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
Ainda de acordo com informações, um policial militar que estava à paisana reagiu e atirou nos criminosos, porém, eles conseguiram fugir. Gustavo passou por procedimentos cirúrgicos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nessa segunda (1º).
Em nota, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde lamentou a morte do servidor que atuava na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente - era lotado na Unidade Permanente de Castração de Cães e Gatos (UPC).
O velório e enterro estão previstos para ocorrer nesta terça-feira (02) na capela mortuária em Lucas do Rio Verde, anexa ao Cemitério Municipal Jardim da Paz.
A Polícia Civil iniciou as investigações para localizar os suspeitos e esclarecer a motivação do assassinato.
Veja nota na íntegra:
A Prefeitura de Lucas do Rio verde, recebe com grande pesar, a notícia do falecimento em Barra do Bugres de Gustavo Henrique de Santana Santos, servidor da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, lotado na Unidade Permanente de Castração de Cães e Gatos (UPC).
Além de servidor comissionado, ele era filho da Agente Comunitária de Saúde, Helismara Dourado de Santana. O jovem atuava como responsável pelo transporte e auxílio nas atividades da UPC desde 19 de setembro de 2023.
Gustavo era natural de Barra do Bugres, e nasceu em 19 de março de 1999. A fatalidade aconteceu nesta segunda-feira, 1º de janeiro, em sua cidade natal onde Gustavo passava as festividades de final do ano.
O servidor era muito querido pelos colegas de trabalho, educado, prestativo, caprichoso, responsável, alegre e brincalhão, além de tratar os animais atendidos pela unidade com muito amor.
O funeral acontece na capela mortuária em Lucas do Rio Verde, anexa ao Cemitério Municipal Jardim da Paz, ao longo desta terça-feira (02). O enterro será às 14h.
À família e colegas de trabalho, estendemos o sentimento de solidariedade e de conforto neste momento de dor.
Leia também: Casal é baleado após briga em festa de virada do ano
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).