11 de Novembro de 2024
11 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 10 de Abril de 2023, 17:13 - A | A

Segunda-feira, 10 de Abril de 2023, 17h:13 - A | A

Segurança

Secretário afirma que Confresa e Santa Terezinha não correm mais risco; bando está em área não habitada

César Roveri afirmou, ainda, que o esquadrão antibombas do Batalhão de Operações do Bope desativou artefatos deixados na empresa Brink"s invadida pelos criminosos

Adriana Assunção/VGN

O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, afirmou durante entrevista à imprensa nesta segunda-feira (10.04), que o município de Confresa (a 1.160 km de Cuiabá) voltou a normalidade. Segundo o secretário, não há mais perigo, até mesmo a região de Santa Terezinha, usado para rota de fuga.

“Tivemos informações pela rota de fuga deles que estão em área não habitada”, disse o secretário sobre a ação criminosa, onde bandidos fortemente armados incendiaram carros e carretas para invadir a empresa de segurança Brinks e o quartel da Polícia Militar, em Confresa, nesse domingo (09.04).
Até momento, ninguém foi preso, porém, há indícios que um dos criminosos ficou ferido.

“Tivemos sangue em um dos veículos, mas não tem como afirmar se foi um deles. Indica que sim, é um indício. Temos um veículo com mancha de sangue e realmente há indicio muito forte que um deles foi baleado”, destacou o secretário.

ARTEFATOS

César Roveri afirmou, ainda, que o esquadrão antibombas do Batalhão de Operações do Bope desativou artefatos deixados na empresa Brink's invadida pelos criminosos.

“Nosso efetivo do esquadrão antibombas do Batalhão de Operações do Bope entraram hoje pela manhã na empresa, fizeram a desativação dos artefatos, uma série de artefatos. Então foi feito todo adentramento, com todo cuidado realmente para preservar a vida do cidadão de Confresa. Fizemos isso pela manhã e já está resolvido com relação a esses materiais deixados por esses criminosos”, declarou.

Questionado se haveria valores na empresa, o secretário afirmou que somente a empresa poderá informar. Em nota, empresa informou, que nenhum valor foi roubado e não houve feridos na ação dos criminosos. “Se tem ou não valor é uma informação da empresa. Não levaram nenhum valor. Eles não conseguiram acessar o cofre principal da empresa”, afirmou o secretário.

Leia mais: Criminosos fugiram de Confresa sem levar valores da empresa Brink"s

ESTRATÉGIA DE FUGA FRUSTRADA

Segundo o secretário, que prefere não informar a estratégia de atuação, a atuação da Polícia frustrou o plano de fuga deles, pois tiveram que criar outras rotas

“Fizemos barreira na estrada, obrigamos eles desviarem do caminho, na frente desse desvio. Tivemos um confronto com a Força Tática local. Dos veículos usados para fuga, dois foram deixados para trás.”

REFORÇO

O secretário também destacou que mais de 100 policiais de Mato Grosso somados a Força tarefa do Centro Oeste estão na missão de localizar do bando. “Temos contato com o secretário de Segurança Pública do Tocantins, do Estado do Pará e também do Estado de Goiás. Estamos com a Força tarefa do Centro Oeste atuando fortemente na captura desses criminosos.”

Leia mais: Terror em Confresa: PF é acionada para fechar divisa com Pará, Tocantins e Goiás

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760