Eduardo Mendes de Arruda, vulgo "Dublê", 27 anos, foi identificado como o jovem morto em confronto com policiais da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), nessa quinta-feira (07.09), no bairro Ouro Branco, em Várzea Grande.
Leia matéria relacionada - Criminoso de alta periculosidade morre em confronto com Rotam em VG
Conforme ocorrência, os policiais foram informados que três indivíduos teriam descido de um veículo VW Fox e entrado em uma região de mata. Segundo o denunciante, os suspeitos estavam com algumas sacolas em mãos.
Quando os policiais chegaram no local, conseguiram abordar C.F. da S., 26 anos, e com ele foram encontradas 10 porções de maconha. Os militares foram em direção à mata e perceberam a fuga de vários indivíduos.
Durante a perseguição, já na avenida do Capão Grande, próximo à fábrica da Marajá, os militares conseguiram abordar dois deles, sendo A.G.R. da S., 18 e S. de S.R.A., 21 anos. Com eles, foram encontradas 27 porções de maconha.
Indagado quem seria os suspeitos que fugiram, A.G. disse que conhecidos como vulgo "Miúdo e Dublê", que seriam os responsáveis pelo abastecimento de drogas da região.
Em diligências na região de mata onde os indivíduos estavam, os militares localizaram tabletes e porções de maconha, balança de precisão, tesoura e plástico filme.
Em continuidade nas buscas, Eduardo, que estava escondido, apontou a arma para os policiais que revidaram. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito.
O corpo foi encaminhado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) ao Instituto Médico Legal (IML).
Os três suspeitos detidos foram conduzidos à Central de Flagrantes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).