Um homem de 25 anos foi condenado pelo Tribunal do Júri a cumprir 14 anos de prisão pelo assassinato de um jovem no ano de 2009, na cidade de Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá. De acordo com o Ministério Público Estadual, o crime foi motivado por causa de uma dívida de um aparelho de som entre a vítima e o réu. Ele foi condenado pelo crime de homicídio qualificado e corrupção de menores.
Conforme o processo da Primeira Vara Criminal, o homicídio ocorreu no dia 10 de setembro de 2009 no Bairro Jardim Boa Vista, em Sinop. Na ocasião, o réu e um adolescente de 17 anos fizeram uma emboscada contra o rapaz que chegava em casa no final da noite. A dupla ficou escondida em uma rua escura à espera do rapaz.
A vítima teria negado devolver uma arma de fogo aos acusados, além de não querer pagar o valor de uma compra de um aparelho de som do adolescente. Armados com um revólver calibre 32 e uma pistola 380, os dois abordaram a vítima e iniciaram uma discussão. O rapaz levou vários tiros e ainda tentou fugir correndo por 15 metros. No entanto, os dois atiraram novamente diversas vezes.
Na decisão, a juíza Rosângela Zacarkim dos Santos ressaltou que o crime foi cometido por motivo torpe, de modo que dificultou a defesa da vítima, além de armarem uma emboscada contra o rapaz.
Inicialmente o réu foi condenado a pena de 15 anos e três meses de reclusão. Porém ele já havia cumprido parte da pena, além de já estar detido no presídio Osvaldo Florentino Leite, (Ferrugem) por outros crimes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).