Os restos mortais de um homem foram localizados em uma região de mata no bairro Jardim Jacarandá, em Várzea Grande, na manhã desta segunda-feira (29.01) por uma testemunha que procurava um drone perdido. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a denúncia de que a ossada humana pertence ao idoso Benedito Pereira Brandão, 84 anos, que desapareceu há oito meses no mesmo bairro.
Conforme registro da ocorrência, uma pessoa relatou aos policiais que levantou um sobrevoo de um drone na noite desse domingo (28) e o equipamento caiu na região de mata. A testemunha relatou que manhã de hoje foi até o local procurar pelo drone, quando encontrou a ossada humana. Ainda próximo ao local estavam alguns pertences da vítima.
Os familiares de Benedito Pereira que desapareceu no dia 20 de maio de 2023 reconheceram o chinelo e alguns pertences dele, informando que a ossada pode ser do idoso.
Segundo os familiares, quando o idoso desapareceu, ele estava usando um chapéu branco, blusa azul-marinho com desenhos de âncora de cor branca e short tactel de cor azul. Na época, a família fez buscas pelo idoso, que foi visto na região do Jardim Glória.
A equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local e iniciou os trabalhos de investigação. A ossada e os materiais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame pericial que poderá confirmar a identidade.
Veja registro de desaparecimento AQUI
Leia também: Família procura homem que desapareceu em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).