Um homem que saiu recentemente da prisão, arrombou a porta de um estabelecimento comercial em Cáceres, a 218 Km de Cuiabá, na última segunda-feira (14.08). Vídeos obtidos pela reportagem do mostram a movimentação do bandido no local.
O suspeito de furto identificado como I.S.G., conhecido como "Picolé", foi preso após investigação da Polícia Civil.
O furto ocorreu no estabelecimento comercial "Capivara Gourmet", localizado na Avenida Talhamares, Vila Mariana. Segundo as informações, o suspeito arrombou a fechadura da porta da frente do restaurante usando um alicate com cabo amarelo, que foi encontrado no local do crime. As imagens de segurança ajudaram a identificar o autor do furto.
A investigação revelou que o suspeito estava temporariamente residindo no bairro Vila Irene. Os investigadores realizaram uma busca na área e, após conversas com moradores de rua e usuários de substâncias, localizaram Itamar em um local onde ele estava dormindo.
Durante a abordagem, o suspeito confessou a autoria do furto e entregou parte do material roubado, incluindo um aparelho celular da marca Motorola, modelo Moto G8, de cor branca. Também foi encontrado com ele um segundo aparelho celular, da marca Redmi, cor azul, que estava registrado em outro boletim de ocorrência (nº 2024.238411) e foi identificado como pertencente à irmã do suspeito.
Os investigadores descobriram ainda que ele havia rompido a tornozeleira eletrônica com a qual estava monitorado, após sua recente liberação do sistema prisional.
Com as evidências reunidas e a confissão do suspeito, "Picolé" foi formalmente preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos adicionais.
Leia mais: Faccionado envolvido em atentados é baleado; comparsa é preso
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).