Quadrilha que assaltou a agência do Banco do Brasil, na cidade de Nova Maringá (400 km a Médio-Norte), na modalidade "Novo Cangaço" foi desarticulada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil. Na ação o bando conseguiu levar cerca de R$ 500 mil do banco.
A operação "Nova Maringá", comandada pelo GCCO com apoio da Delegacia de São José do Rio Claro, prendeu 10 pessoas envolvidas no assalto, sendo três em cumprimento de prisão preventiva, uma temporária e seis em flagrante. Também foram apreendidas as armas usadas no crime, bens adquiridos pela quadrilha, documentos, entre outros.
Os presos estão sendo conduzidos à sede do GCCO, em Cuiabá, com previsão de chegada entre 10h30 e 11 horas, desta sexta-feira (23.05), quando serão apresentados e o delegado Flávio Henrique Stringueta passará detalhes da operação.
Um dos líderes da quadrilha foi preso na cidade de Nova Mutum (264 km ao Norte) e os demais presos na região de São José do Rio Claro, na noite de quinta-feira (22.05). A quadrilha foi identificada nas investigações comandadas pelo delegado titular do GCCO, Flávio Henrique Stringueta.
A agência foi atacada em 23 de abril deste ano por assaltantes armados, que levaram terror a pequena cidade, efetuando vários disparos para o alto e usando moradores como escudo humano. Funcionários e clientes feitos refém foram levados na fuga da quadrilha.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).