Uma quadrilha fortemente armada invadiu uma Paróquia no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, na tarde de ontem (13.02) e rendeu um padre e outras duas pessoas. De acordo com o Comando Regional II (CRII) da Polícia Militar do município, os criminosos chegaram ao local por volta dás 15h, trancaram as vítimas em um dos banheiros da paróquia e roubaram aproximadamente R$ 40 mil.
Segundo o CRII, o valor roubado estava na tesouraria da paróquia e foi arrecadado durante missas realizadas ao longo das últimas semanas. Segundo a polícia, os criminosos sabiam da existência do dinheiro no local.
Conforme o Comando, além do dinheiro os suspeitos roubaram celulares, máquinas fotográficas e uma batina.
Após perceber que os bandidos haviam fugidos, as vítimas conseguiram arrombar a porta do banheiro e acionaram a Polícia Militar. Minutos depois, os suspeitos foram localizados em uma região de mata às margens do rio Cuiabá. Eles foram presos e encaminhados para a Central de Flagrantes de Várzea Grande. A polícia informou que todos os objetos roubados foram recuperados.
Em depoimento à polícia, os criminosos revelaram que os objetos e o dinheiro roubado seriam distribuídos entre os integrantes da quadrilha. O CRII ainda revelou que os integrantes da quadrilha são suspeitos de ter praticado outro roubo a uma paróquia localizada no jardim Marajoara, em Várzea Grande, no ano passado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).