João Vitor Silva dos Reis, 23 anos, morreu na noite desse domingo (18.02), após passar dois dias internados no Hospital Regional de Sorriso (a 420 km de Cuiabá). Ele estava feriado devido a uma tentativa de execução, ocorrida na última sexta-feira (16). O pai dele, Maurício Rodrigues dos Reis, morreu ao tentar defendê-lo dos tiros.
A tragédia ocorreu quando dois indivíduos invadiram a residência da família, localizada no bairro Jardim Primavera, em Sorriso. Segundo o relato da mãe do rapaz, ela e o marido estavam no quarto quando ouviram barulhos. Leia mais - Em MT, idoso abraça filho para salvá-lo de execução e acaba morto
O pai, Maurício, levantou-se e se deparou com os invasores procurando pelo filho. Maurício entrou em luta corporal com os criminosos, mas eles conseguiram chegar até o quarto do jovem e efetuaram os disparos.
Na tentativa de salvar o filho, Maurício abraçou-o e acabou sendo atingido por dois dos tiros disparados, sendo ferido na nuca e na lombar. Contudo, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
João Vitor foi atingido por nove disparos, que atingiram o tórax, a perna e o abdômen. Ele ficou entubado por dois dias em estado grave, mas, não conseguiu se recuperar e também veio a óbito.
Após os disparos, os suspeitos fugiram do local. Conforme informações da Polícia Militar, um dos suspeitos envolvidos no crime foi morto durante um confronto com a Força Tática no último sábado (17).
Leia também - Jovem é presa suspeita de participar de assalto a mão armada em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).