23 de Novembro de 2024
23 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2023, 15:14 - A | A

Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2023, 15h:14 - A | A

Caso Zampieri

Prisões em Minas Gerais: Mulher suspeita de encomendar morte de advogado e executor são detidos

Equipe da DHPP de MT vai ainda hoje para Minas Gerais investigar os suspeitos

Angelica Gomes /VGN

Uma mulher, cujo nome e idade não foram revelados, está sendo investigada por encomendar a morte do advogado Roberto Zampieri, 56 anos. O suspeito Antônio Gomes da Silva, acusado de ser o autor dos disparos que vitimaram o advogado, também foi preso na manhã desta quarta-feira (20.12) em Minas Gerais.

Conforme informações da Polícia Civil, o executor do crime foi detido na cidade de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), pela Polícia Civil do Estado. Ele teve o mandado de prisão cumprido pela Delegacia de Homicídios da capital mineira, em apoio à Polícia Civil de Mato Grosso, que está investigando o assassinato.

Leia matéria relacionada: Polícia prende suspeito de envolvimento na morte do advogado Roberto Zampieri

A mulher, suspeita de ser a mandante do crime, foi presa com uma pistola 9mm, o mesmo calibre utilizado no homicídio do advogado. Ela foi localizada na cidade de Patos de Minas, na região sudeste do Estado.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp), uma equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) deve seguir ainda hoje para Minas Gerais para acompanhar e dar continuidade às investigações e medidas judiciais contra os envolvidos.

O secretário de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, designou o secretário adjunto de Inteligência da Sesp, delegado Valter Furtado Filho, para acompanhar e fornecer o suporte necessário à apuração do caso. "Nessa missão em Minas Gerais, a equipe da DHPP está sendo atendida pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer)", cita nota da Sesp.

Relembre o caso

Roberto Zampieri foi morto na noite de 05 de dezembro em frente ao escritório do qual era sócio, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. O advogado foi vítima de uma emboscada e atingido por cerca de 10 disparos de arma de fogo.

O autor do assassinato usou uma caixa de isopor coberta por fita preta para esconder a arma de fogo utilizada no crime. Após a execução, ele descartou a caixa e fugiu. As investigações para esclarecer o assassinato estão a cargo do delegado Nilson Farias, da DHPP de Cuiabá.

Leia mais: Autor de assassinato de advogado em Cuiabá esperou por 1h e utilizou caixa para esconder arma

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760