A PM apreendeu, nesta quarta-feira (24.01), grande quantidade de drogas no bairro Jardim Mossoró, em Cuiabá, após a abordagem a um Fiat Uno branco com placas adulteradas que trafegava pela avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande.
Os policiais intensificaram as rondas e localizaram o veículo na Avenida Miguel Leite. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado no condutor, mas uma porção de substância análoga à maconha foi localizada no interior do automóvel. Além disso, uma checagem no sistema CIOSP revelou que o veículo havia sido roubado no dia 10 de novembro de 2024.
No momento da abordagem, uma mulher que estava no veículo foi identificada como possuidora de um mandado de prisão em aberto expedido pela 13ª Vara Criminal de Cuiabá. Questionada, ela afirmou ter conhecido o condutor há apenas dois dias e que ele insistia para que ela transportasse drogas para Rondonópolis. A mulher negou envolvimento, alegando que não poderia cumprir a solicitação por causa de seus filhos.
Confrontado sobre a origem dos entorpecentes, o condutor indicou que a droga estaria escondida na região do Carrapicho, próximo à Ponte Nova do Atalaia. Porém, após deslocamento ao local, os policiais não encontraram nada. O suspeito então mudou a versão e afirmou que os entorpecentes estariam na residência de sua namorada, no bairro Mossoró, em Cuiabá.
Na residência indicada, a moradora permitiu a entrada da equipe para busca domiciliar após alegar que o odor de entorpecentes vinha da casa vizinha. Apesar do forte cheiro de maconha, nada foi encontrado no local. Durante o deslocamento para a delegacia, no entanto, os policiais foram abordados por um indivíduo não identificado que relatou ter visto uma pessoa suspeita sair de outra residência próxima, carregando mochilas em uma motocicleta em alta velocidade.
Com essa informação, os policiais foram até o local indicado e encontraram dois indivíduos na frente da residência. Ao serem questionados, os suspeitos afirmaram que mochilas haviam sido deixadas momentos antes por um homem desconhecido. A tia de um dos menores presentes autorizou a entrada na residência, onde os policiais localizaram três mochilas contendo vários tabletes de substância análoga à maconha escondidos sob o telhado.
A investigação apontou que o local onde as mochilas foram deixadas estava relacionado ao suspeito previamente detido. Todos os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes, incluindo um adolescente de 14 anos, que foi apreendido.
Leia mais: Estagiários vinculados à Prefeitura de VG denunciam atraso nos pagamentos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).