Uma fiscalização em coletivos interestaduais de passageiros no km 211 da BR-364, no município de Rondonópolis/MT, levou à apreensão de grande quantidade de produtos eletrônicos e outros itens sem comprovação fiscal.
O ônibus abordado fazia a linha Passo Fundo-RS a Juína-MT, e, durante a verificação do compartimento de bagagem com auxílio de um cão farejador, foi identificado que diversos volumes pertenciam a um único passageiro, que embarcou em Mundo Novo-MS. Ao ser solicitado a desembarcar, o passageiro confirmou que acompanhava a carga e declarou não possuir notas fiscais ou comprovantes de origem lícita para os produtos transportados.
Entre os itens encontrados estavam celulares de diversas marcas e modelos (como Redmi, Realme e iPhones), smartwatches, fones de ouvido, dispositivos de rede, acessórios eletrônicos, perfumes e bolsas, além de outros artigos diversos. A mercadoria incluía um total de 66 iPhones recondicionados, 80 perfumes e 96 smartphones Realme, entre outros bens de alto valor agregado.
A fiscalização realizada pela Polícia Rodoviária Federal, ocorreu na última sexta-feira (13.12). O passageiro informou ser proprietário de uma loja em Cuiabá, e que também realiza o transporte de mercadorias para terceiros. Ele foi encaminhado ileso à Polícia Federal de Rondonópolis para os devidos procedimentos legais.
Leia também - Governo de MT firma contratos de R$ 56 milhões para compra de cestas básicas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).