Um dos suspeitos de roubar uma mineradora localizada em Paranaíta (a 760 km de Cuiabá), que foi preso na última sexta-feira (02.07) em Sorriso, também é acusado de operar logística dos roubos às cooperativas de crédito em Nova Bandeirantes.
Durante cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão coordenado pelo delegado Antenor Júnior Pimentel Marcondes, com apoio da equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Núcleo de Inteligência da Regional de Alta Floresta foram coletadas informações apontando o apoio logístico dado pelo acusado aos roubos às cooperativas de crédito em Nova Bandeirantes, ocorridos no início de junho.
Leia mais: Mais um suspeito de integrar bando do "novo cangaço" em MT é morto em confronto
O roubo que ocorreu em 04 de junho teve a participação de homens armados com fuzis e armas calibre 12, que renderam funcionários das Cooperativas de Crédito Sicred e Sicoob no município de Nova Bandeirantes (a 980 km de Cuiabá). Eles fugiram da cidade fazendo funcionários reféns como "escudo humano".
Ao todo, quatro pessoas estão presas e nove suspeitos de participarem da quadrilha foram mortos em confrontos.
Roubo à mineradora - O crime ocorreu no dia 8 de abril deste ano, quando homens armados invadiram a empresa e levaram diversos produtos, entre eles, minério. Segundo as investigações, homens em uma camionete S10 chegaram à mineradora e anunciaram o assalto, rendendo o vigilante da empresa.
Os assaltantes foram diretos ao escritório da mineradora, arrombaram uma primeira porta a chutes e depois entraram em outra sala, chamada ‘casa do ouro’, fizeram um disparo na porta e carregaram uma caixa d’água e um balde azul contendo produtos extraídos pela mineradora. O grupo criminoso portava armas pesadas e coletes. Na fuga do local, os criminosos tentaram levar o vigia para o mato, que relutou e foi espancado e depois deixado na portaria, deitado no chão. Os aparelhos celulares do vigilante também foram roubados.
No retorno para delegacia, os policiais encontraram a caminhonete utilizada no assalto, incendiada, e os pneus queimando no meio da via, fazendo barricada na MT-206, que dá acesso ao município de Apiacás.
Outra prisão - durante as diligências também foi descoberto o paradeiro de outro suspeito do roubo à mineradora.
Leia mais
Dois assaltantes do "Novo Cangaço" são presos em MT
Em confronto com Bope, assaltantes do "Novo Cangaço" são mortos
Bope entra em confronto com assaltantes do "Novo Cangaço"; suspeita é que quatro morreram
Armados com fuzis, bandidos rendem e usam funcionários de banco como escudo humano em MT; veja vídeo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).