30 de Novembro de 2024
30 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 26 de Julho de 2017, 09:02 - A | A

Quarta-feira, 26 de Julho de 2017, 09h:02 - A | A

AGENTE DE TRIBUTOS

Preso na operação Zaqueus tem pedido de suspensão de fiança negado pelo STJ

Izabella Araújo/VG Notícias

Reprodução

preso

 

O agente de tributos, André Neves Fantoni, preso preventivamente desde 3 de maio na operação Zaqueus teve o pedido de suspensão de fiança negado pela Superior Tribunal de Justiça (STJ), publicado nesta quarta-feira (26.07).

Acusado de participação no esquema criminoso que fraudava licitações na Secretaria de Fazenda de Mato Grosso, André teve a liberdade concedida mediante o pagamento de fiança de mais de R$ 1 milhão.

A defesa recorreu, e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT) reduziu o valor arbitrado para R$ 430 mil. Ainda assim, no STJ, o agente alegou não ter condições de pagar a quantia fixada.

Liminarmente, foi requerida a suspensão da exigibilidade da fiança, com a imediata expedição do correspondente alvará de soltura.

Ao negar o pedido, a presidente do STJ, ministra Laurita Vaz, destacou que “a instância de origem avaliou a situação econômica do paciente e fixou o valor da fiança com base em extensa fundamentação, debruçando-se de forma detida sobre os aspectos fáticos do caso concreto”.

De acordo com a ministra, reverter as conclusões do TJ de Mato Grosso exigiria profunda análise de provas, e, segundo a jurisprudência do STJ, a análise quanto às possibilidades do réu, bem como sobre a possível redução do valor fixado para prestação de fiança, é inviável na via do habeas corpus.

O mérito será apreciado pela Quinta Turma do STJ, após o recesso forense.

André continua preso no Centro de Custódia de Cuaibá. (Com informações STJ). 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760