04 de Dezembro de 2024
04 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2013, 15:28 - A | A

Quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2013, 15h:28 - A | A

Preso acusado de matar comerciante em Rondonópolis

O crime ocorreu na manhã de sexta-feira, 08 de fevereiro, no bairro Monte Libano, quando dois suspeitos assaltaram o supermercado Jandaia, o qual a vítima Antonio Aparecido Garcia, 45, era proprietária.

PJC/MT

 

Em um trabalho conjunto da Polícia Judiciária Civil com a Polícia Militar, um homem acusado de assassinar um comerciante, foi preso na noite de terça-feira (12.01), em Rondonópolis (212 km ao Sul). O acusado Geovane de Araújo Santos, 18, conhecido como “Sasá” foi preso pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

O crime ocorreu na manhã de sexta-feira, 08 de fevereiro, no bairro Monte Libano, quando dois suspeitos assaltaram o supermercado Jandaia, o qual a vítima Antonio Aparecido Garcia, 45, era proprietária.

Segundo testemunhas, o acusado atirou depois que a vítima tentou reagir à ação dos assaltantes, atirando um banco de madeiras contra eles. Os disparos atingiram a cabeça do proprietário do estabelecimento, que não resistiu ao ferimento e morreu.

O acusado foi detido no Jardim João Bosco Burnier e encaminhado para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis, onde foi formalizada a sua prisão em flagrante.

Com a prisão do suspeito, quatro testemunhas foram localizadas para fazer o reconhecimento formal do acusado. Elas apontaram o acusado como o autor dos disparos que atingiram a vítima.

O acusado já foi indiciado anteriormente por porte ilegal de arma de fogo e preso em flagrante por roubo qualificado em julho de 2012. Ele foi condenado a 5 anos e 6 meses de reclusão. Como a pena não ultrapassou 08 anos, o acusado cumpria em regime semiaberto e foi solto em novembro passado.

De acordo com o delegado da DERF de Rondonópolis, Claudinei Lopes, as investigações continuam para identificação do segundo suspeito de participar do assalto e representação de sua prisão preventiva.

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760