18 de Novembro de 2024
18 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 02 de Março de 2022, 10:14 - A | A

Quarta-feira, 02 de Março de 2022, 10h:14 - A | A

PERDEU A CABEÇA

Presidente da Associação Comercial de Sorriso é preso por suposta tentativa de homicídio

A tentativa de homicídio ocorreu no final da manhã dessa terça-feira (01.03), em Sorriso durante confraternização

Edina Araújo/VG Notícias

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES), Savio Junior Zantolo, 40 anos, foi preso suspeito de tentativa de homicídio durante festa de confraternização, em uma residência situada à rua Carazinho, na região central da cidade. A tentativa de homicídio, conforme boletim de ocorrência, ocorreu no final da manhã dessa terça-feira (01.03).

A polícia recebeu denúncias anônimas informando que um homem estava atirando em via pública. Quando chegaram no local, ao avistar a viatura, o suspeito correu para dentro da casa e trancou o portão eletrônico. Após alguns minutos de conversa, os militares convenceram o suspeito abrir o portão  — porém, quando abriu estava com a arma apontada para os policiais.

Os militares pediram ao suspeito que abaixasse a arma e a colocasse no chão. Após resistir por alguns instantes — ele colocou a arma no chão, e em seguida foi feita revista pessoal e recolhida a arma. Testemunhas relataram à polícia, que o suspeito estava junto na festa de confraternização, mas de repente, sem motivo aparente, começou agredir a vítima de 17 anos, com puxões de cabelos e socos. Ainda, conforme  relato de testemunhas, uma das filhas e esposa do suspeito tentaram impedir à agressão, mas também foram agredidas por ele.

Testemunhas contaram, que Zantolo foi para outro cômodo da casa, pegou uma arma e iniciou os disparos contra as pessoas que estavam no local. Muitos correram para a rua, mas foram acompanhadas pelo suspeito, que continuou atirando. Ele também atirou contra o veículo de aplicativo, que havia estacionado próximo à residência.

Os policiais encontraram quatro cápsulas deflagradas de calibre 9 mm, na casa encontraram cartucho de munições calibre 36, uma cápsula de calibre 38 e munições intactas calibre 9mm. Savio resistiu à prisão, segundo a polícia, e teve que ser algemado e encaminhado à delegacia.

Outro lado — A reportagem tentou contato com o advogado José Fernando Martins Baraldi, que defende Savio Junior Zantolo, mas não houve retorno. Porém, o espaço segue aberto para manifestação a qualquer tempo.

Leia também

Homem entra no bar, chama a vítima para fora e a executa com vários tiros em MT

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760