16 de Outubro de 2024
16 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024, 15:27 - A | A

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024, 15h:27 - A | A

rendido em restaurante

Policial Militar é preso por suspeita de render dono de jornal em Cuiabá

Empresário disse que criminosos obrigaram ele gravar um vídeo

Gislaine Morais/VGN

O empresário Geandré Latorraca, dono do jornal Estadão MT, rendido nesta quarta-feira (16.10) em seu restaurante em Cuiabá por quatro criminosos, disse em entrevista à imprensa que a ação criminosa tem ligação com seu jornal. Ele acredita que os criminosos entraram em seu restaurante para matá-lo. A assessoria da Polícia Militar confirmou a ocorrência e que um dos detidos é policial militar.

Segundo Geandré Latorraca, os criminosos estão em contato com ele desde sexta-feira (11), se passando por clientes do restaurante, onde questionavam valores de marmita para funcionários de uma obra.

O empresário relatou que entre os suspeitos está um policial. Segundo ele, os suspeitos entraram e ele percebeu que algo de errado iria acontecer e que não estariam ali por causa de marmita.

Criminosos se passaram por clientes

De acordo com Geandré, eles entraram, sentaram e um falou: “Preciso falar com o senhor. A gente não veio aqui por causa de marmita, coisa nenhuma. Eu quero que o senhor grave um vídeo falando que não vai mais mexer com mulher casada”.

O empresário disse que não mexia com mulher casada e o criminoso retrucou que ele iria gravar, sim, o vídeo, pois estava dando uma chance para ele [empresário], pois estaria ali para matá-lo.

Empresário cedeu ao pedido dos criminosos

“Eu falei que não ia gravar vídeo nenhum. Nisso saíram meus funcionários lá de dentro da cozinha, porque os suspeitos estavam gritando. Pensando que aquilo ia dar merda, pois o criminoso apontou a arma para meu funcionário, eu pedi calma e disse que gravava o vídeo e gravei. O indivíduo que apontava a arma era o policial”, acrescentou.

O empresário disse que logo que os suspeitos saíram ele os perseguiu e em seguida foram presos pela Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam). Os celulares dos criminosos foram apreendidos.

Empresário disse que já foi ameaçado

Ele disse que ia ser ouvido pelo delegado responsável pelo caso ainda, e diria que enquanto dono do jornal já havia sofrido uma ameaça, mas que apenas as investigações comprovariam se teria ou não ligação com os criminosos.

Leia matéria relacionada - Criminosos são presos após renderem dono do jornal Estadão MT

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760