por Thaiza Assunção/VG Notícias
O policial militar Alex Nunes Vilela, 21 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira (12.04), acusado de envolvimento em uma tentativa de homicídio que ocorreu na avenida da FEB, em Várzea Grande. De acordo com o Comando Regional II (CRII), o PM, foi preso na companhia de Wagner Ramalho da Silva, 21 anos, que havia acabado de atirar em um rapaz de 20 anos, identificado apenas como Wellington, dentro de um posto de combustível.
Conforme o Comando, Wagner chegou no posto armado por volta das 04h30min, reconheceu o rival e atirou três vezes contra ele. Dos três disparos, apenas um acertou o abdome da vítima que foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Pronto-Socorro de Várzea Grande.
Segundo o CRII, após efetuar os disparos o jovem fugiu junto com Policial Militar, mas foram abordados no bairro Ponte Nova. O PM afirmou aos policiais que não conhecia o suspeito e apenas estava indo embora quando o rapaz entrou no carro dele. Com o suspeito de efetuar os disparos, a PM apreendeu um revólver calibre 38, três munições deflagradas e três munições intactas.
O policial e o jovem foram encaminhados para a Central de Flagrantes do município. A Corregedoria da PM informou que já tem conhecimento do caso e o fato será analisado pela corporação.
Ficha criminal - Tanto os suspeito Wagner, quanto a vítima Wellington, possuem extensa ficha criminal. Wagner possui duas passagens pelo Art. 157 (roubo a banco e a pessoa), uma pelo Art. 288 (formação de quadrilha), e outra pelo Art. 188 (Receptação). Já a vítima, possui passagem pelo Art. 33 (tráfico de drogas), Art. 333 (Corrupção Ativa), e Art. 24 (porte ilegal de arma).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).