Um policial que seria sargento da Polícia Militar foi baleado em confronto na região do município de Colniza nessa sexta-feira (06.12) por volta das 21 horas. Ele foi baleado durante uma ocorrência policial que envolvia apreensão de um caminhão carregado com madeira ilegal.
Conforme o registro de Boletim de Ocorrência (BO), a equipe de fiscalização do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado Mato Grosso (INDEA) apreendeu um caminhão Mercedez Bens e estavam sendo alvos de um atentado por criminosos fortemente armados. Os criminosos tentavam roubar o veículo apreendido quando a Polícia Militar foi acionada.
Segundo a PM, eles foram recebidos por vários disparos de arma de fogo e revidaram a ação dos suspeitos, começando uma intensa troca de tiros no local. Os suspeitos conseguiram roubar o caminhão e balearam o PM. Os tiros atingiram várias partes do corpo, cabeça e abdômen.
O policial baleado foi socorrido e encaminhado para o hospital da região. O estado de saúde é considerado estável.
Já o veículo foi passado pela balsa que atravessa o Rio Guariba. Conforme testemunha do balseiro, aproximadamente 20 pessoas fortemente armadas com espingarda calibre 12, 32 e pistola, os ameaçaram, e fizeram atravessar a balsa para outra margem do rio e aguardar a retirada do veículo, que estava apreendido.
A polícia seguiu em diligências para prender os suspeitos. Na ação, foram encontradas quatro munições calibre 12 no local, sendo três deflagradas e uma intacta.
Bo da apreensão de veículo
Um homem de 27 anos foi preso acusado de transportar ou guardar madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem licença. O fato foi registrado na quinta-feira (06).
De acordo com o boletim, em uma operação na barreira sanitária do Indea [Roosevelt] realizada com o servidores do órgão um veículo Mercedez Bens carregado com toras de madeira foi abordado na fiscalização.
Durante a abordagem, o suspeito relatou que a carga não possuía documentação de origem. Diante da ausência da nota fiscal (NF) e guia florestal (GF), o veículo e a carga de madeira foram apreendidos.
Já o suspeito, neste caso, o motorista foi ouvido por videoconferência pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) e em seguida liberado. A carga de madeira foi identificada como hymenolobiun sp (Angelin pedra).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).