Um policial militar identificado como G.G.M, 53 anos, foi atropelado nesse domingo (25.02) após se envolver em uma discussão por causa de gados mortos às margens da MT-040, no município São Lourenço de Fátima (a 230 km de Cuiabá). O motorista do veículo, identificado pelas iniciais F.M.F, 20 anos, e a mãe M.N.F.M, 54 anos, foram presos após o atropelamento e a arma do policial foi encontrada no carro que eles estavam.
Um vídeo que o teve acesso, mostra o momento da discussão. O policial está com uma arma na mão filmando o local e logo em seguida o condutor de uma caminhonete modelo, Ford Ranger, chega de forma brusca no local.
Conforme registro da ocorrência, testemunhas que estavam com o policial relataram que durante a manhã ele foi até uma propriedade rural e passou por um caminhão boiadeiro tombado, com animais dentro. Na parte da tarde, o policial passou novamente pelo local e avistou o caminhão, ocasião que começou a firmar a situação para denunciar à Polícia Ambiental.
No entanto, ao iniciar a filmagem, o suspeito F.M.F e a mãe chegaram em uma caminhonete e iniciaram uma discussão por causa da filmagem. Durante a discussão, o motorista avançou com o veículo para cima do policial, que chegou a efetuar um disparo contra o para-brisa dianteiro, mas foi atropelado pelo suspeito.
Logo, o motorista fugiu do local com a mãe e a arma do militar. Durante o trajeto, o suspeito foi abordado por uma equipe da Polícia Militar que realizou a detenção dos suspeitos.
A vítima foi encaminhada por testemunhas ao Hospital de Rondonópolis, onde ficou internado devido aos ferimentos causados pelo atropelamento.
Leia também: Líder de facção criminosa, "Medusa" é presa em hotel de MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).