Um policial militar aposentado, de 50 anos, identificado pelas inicias J.D.Q.R., foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (21.02) por porte ilegal de arma de fogo no bairro Jardim Paula I, em Várzea Grande. A prisão ocorreu durante cumprimento de mandado judicial por parte da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) no âmbito da Operação Guilhotina.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais se deslocaram até local informado para dar cumprimento ao mandado de busca residencial em desfavor de J.D.Q.R. No local, ao ser questionado sobre algum ilícito na residência, o morador respondeu que havia uma arma de fogo em um dos quartos. No cômodo foi encontrado um revólver calibre.38, da marca Taurus, e quatro munições intactas.
Após a confirmação do ilícito, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a GCCO juntamente com os materiais apreendidos.
Perguntado sobre a procedência do revólver, J.D.Q.R. informou que comprou a arma de fogo de um policial militar, identificado pelas iniciais J. do B., para sua própria segurança, uma vez que ele é policial militar aposentado, mas que a arma não tinha registro legal.
A polícia questionou também sobre um veículo Fiat Pulse, de cor Cinza, que pernoitou em sua residência no dia 19 deste mês, referente a isso, o suspeito alegou que o carro era alugado e estava em sua posse enquanto seu veículo estava no conserto. O suspeito disse ainda que devolveu o carro para o contratante antes que o seu tivesse ficado pronto, pois não possuía mais dinheiro para arcar com o aluguel.
J.D.Q.R. irá responder por posse irregular de arma de fogo.
Leia também - Bêbada, adolescente vomita e desmaia em sala de aula na escola Pedro Gardés em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).