Mais dois investigados na operação “Renegados” e que estavam foragidos foram presos nesse final de semana em Cuiabá. O ex-servidor público Domingos Sávio Alberto de Sant’Ana foi detido na sexta-feira (07.05) e Sandro Victor Teixeira Silva, investigador de polícia, se apresentou no sábado (08).
De acordo com o Ministério Publico Estadual (MPE), continuam foragidos Reinaldo do Nascimento Lima, Jovanildo Augusto da Silva, Genivaldo de Souza Machado, João Martins de Castro e Neliton João da Silva.
A Operação Renegados busca desarticular uma organização criminosa composta, dentre outros membros, por policiais civis e militares, além de informantes utilizados pelo grupo criminoso.
Leia mais
Policiais são alvos de operação deflagrada nesta terça (04)
A organização criminosa era comandada por policial da ativa, que se utilizava de técnicas de investigação com o uso de equipamentos da Polícia Judiciária Civil, além da facilidade de ser chefe de operação de uma delegacia da capital, para facilitar e encobrir as ações criminosas do grupo. Ações essas que envolvem a prática de crimes graves como concussão, corrupção, peculato, roubo e tráfico.
O MP divulgou as lista dos policiais presos durante a operação: Dhiego de Matos Ribas, Edilson Antônio da Silva, Alan Cantuário Rodrigues, Júlio César de Proença, Paulo da Silva Brito, Rogério da Costa Ribeiro, André Luis Haack Kley e Frederico Eduardo de Oliveira Gruszczynski, além do ex-policial civil Evanir Silva Costa e a namorada de Edilson, Natália Silva Costa. Ainda estão na lista o ex-policial militar Raimundo Gonçalves de Queiroz, os policiais militares Manoel José de Campos e Adilson de Jesus Pinto, e os servidores Kelle de Arruda Santos e Delisflasio ardoso Bezerra Silva. (Com informações do MPE)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).