Durante uma revista realizada na manhã desta quarta-feira (09.10) na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, a Polícia Civil fez uma descoberta inusitada: um roteador de internet escondido dentro da cela 12, no raio 08 da unidade prisional. O equipamento estava camuflado em uma embalagem de bebida, juntamente com outros eletrônicos, incluindo um celular da marca Samsung, fones de ouvido e uma fonte de carregador.
A operação, conduzida pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), também resultou na apreensão de substâncias análogas à maconha, que estavam escondidas em um recipiente de sabão em pó, e de um pedaço de barra de ferro. A revista ocorreu por volta das 8h30, como parte de uma ação da Secretaria de Estado Segurança Pública (SESP) para coibir o tráfico de drogas e o uso de eletrônicos dentro da unidade prisional.
O detento L.R.S., de 30 anos, foi preso por tráfico de drogas, após ser identificado como o principal suspeito de envolvimento com os materiais encontrados. O detento já cumpre pena pela mesma infração.
Os eletrônicos e drogas apreendidos foram lacrados e enviados para análise pericial pela equipe da Politec.
Leia mais: Polícia procura professor investigado por abusar sexualmente de crianças em projeto de futebol
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).