Um homem acusado de estupro de vulnerável teve o mandado de prisão cumprido, pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quinta-feira (05.03), em Poconé (104 km ao Sul). Segundo as investigações, T. A. P. S., 27, padrasto da vítima, é acusado de abusar da enteada de apenas 08 anos de idade.
Um dos abusos foi flagrado pela mãe, no dia 31 de janeiro, em uma chácara localizada, no Lava Pés, zona rural de Poconé. Durante o abuso, o padrasto praticou atos libidinosos diversos da conjunção carnal com a enteada.
A mãe acionou o conselho tutelar, que denunciou a casa a Polícia Civil. A mãe e a vítima foram ouvidas na Delegacia de Poconé, onde foi instaurado inquérito para apurar o caso. O acusado foi ouvido, mas como não foi preso em flagrante na época, foi indiciado no inquérito e teve o mandado de prisão representado pelo Ministério Público e deferido pela Justiça, no início do mês de março.
Em posse do mandado de prisão, investigadores conseguiram localizar e prender o agressor, que após cumprimento do mandado foi encaminhado a Cadeia Pública de Poconé.
Participaram da prisão, o chefe de operações, Ednel Silva e o investigador Junior Ferraz, coordenados pelo delegado Olímpio da Cunha Fernandes Junior.
A ação está inserida na operação "Actio Auctoritatis", da Polícia Judiciária Civil, que visa dar cumprimento a mandados de prisão e fortalecer investigações de roubos e tráfico de drogas, que integra o planejamento operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública, de enfrentamento à criminalidade nos primeiros 100 dias do ano.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).