A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (21.08), o suspeito em matar o professor Pedro Sampaio de Araújo, 52 anos. O principal suspeito de ter praticado o latrocínio (roubo seguido de morte), Júlio Cesar da Silva Souza, 25 anos, foi preso na casa de uma tia, no bairro Dom Aquino em Cuiabá.
Júlio César teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, após ser reconhecido no crime pelo vizinho da vítima, por meio de uma fotografia. O acusado saiu recentemente do Centro de Ressocialização de Cuiabá, onde estava preso por roubo.
O crime ganhou grande repercussão por ter semelhança com outros dois homicídios ocorridos neste ano, em que a vítima é homossexual. O latrocínio ocorreu em 04 de agosto, na residência da vítima, em um condomínio no bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá. A vítima foi deixada pelada e mãos e pés amarrados com fios de ventilador. O corpo estava no chão do quarto.
O criminoso roubou o carro da vítima, um Fiat Uno prata, que já foi recuperado. Além do carro, o suspeito roubou ainda, o celular da vítima e fez várias ligações. Uma delas, para a namorada, localizada pelos policiais. Ela confirmou que o rapaz participou do crime e mostrou onde ele mora.
Vizinhos disseram que o suspeito ficou o fim de semana na casa do professor, chegando na sexta-feira à tarde. No domingo de manhã, foi visto saindo com o carro. O corpo do professor só foi localizado na madrugada de segunda-feira.
Ao lado do corpo, os policiais encontraram uma camisa que teria sido usada para asfixiar a vítima.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).