Em operação de fiscalização realizada na manhã de quinta-feira (18.07) a Polícia Militar de Barra dos Bugres apreendeu 19,46 kg de pescado nativo da espécie Piau em uma peixaria localizada na Rua Trinta, no bairro Jardim das Oliveiras. A ação resultou na prisão de L.J.L., de 48 anos, responsável pelo estabelecimento comercial.
A equipe militar encontrou o pescado armazenado em um freezer nos fundos da peixaria durante uma inspeção minuciosa. Dentre os peixes apreendidos, dois exemplares estavam abaixo da medida permitida pela legislação ambiental, com 21 cm e 24 cm, respectivamente.
O pescado, oriundo da fauna silvestre da bacia do Rio Paraguai, não possuía documentação de origem. O dono da peixaria afirmou que comprava o pescado de um comerciante conhecido residente em Barra dos Bugres-MT, mas não apresentou registro junto ao órgão ambiental para exercer a atividade de comércio de pescados.
Todos os peixes foram apreendidos e entregues à Delegacia de Polícia Civil de Nova Olímpia, junto com Lucenildo José de Lima. O freezer onde o pescado estava armazenado foi apreendido, ficando Lucenildo como fiel depositário.
Leia mais: Em novas imagens, professor que matou gato a machadada ameaça repetir o crime
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).