A Polícia Judiciária Civil (PJC) prendeu Anselmo Tiago Martins da Silva, 24 anos, acusado de ser um dos autores do roubo em que dois vereadores do município de Araputanga (345 km a Oeste) foram feitos reféns.
Conforme a polícia, o suspeito foi preso no domingo (25.06), em Barra do Bugres (168 km a Médio-Norte). Na ocasião, Anselmo foi surpreendido às margens do Rio Paraguai.
Conforme a polícia, no momento em que percebeu o cerco policial, o investigado pulou no rio, com intuito de evitar a prisão, porém os policiais se lançaram no rio e detiveram o suspeito.
O assalto ocorreu em 03 de maio, na ocasião a caminhonete do vereador Luiz Seixas (PSB) foi levada pelos autores, ao todo quatro pessoas foram feitas reféns, entre elas o parlamentar, seu filho de 9 anos que estava no veículo, a vereadora, Sandra Lopes (PSD) e um rapaz detido, minutos antes, nas proximidades. As vítimas foram colocadas dentro do veículo e levadas para uma estrada de terra, a cerca de três quilômetros da fronteira Brasil-Bolívia, local onde foram deixadas pelos criminosos, que seguiram com a caminhonete.
De acordo com a PJC, enquanto era imobilizado, Anselmo ameaçou os policiais, perguntando se eles não tinham medo de morrer.
O delegado João Paulo Praisner relatou que o suspeito é de alta periculosidade e além do crime de Araputanga, responde a processos criminais por tráfico de drogas, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo em Barra do Bugres. “O empenho da equipe de policiais foi fundamental para que a ordem judicial contra o suspeito fosse cumprida”, destacou. (Com PJC).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).