A operação “Carnaval com Segurança 2013”, realizada durante o feriado prolongado de carnaval, nos municípios de Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Acorizal, Jangada e Rosário Oeste, resultou na prisão de 300 pessoas, sendo que a maioria por suspeita de tráfico de droga. De acordo com o Comando Regional II (CRII), a boa parte dos presos já tinha passagens pela Polícia.
Conforme balanço realizado pelo CRII, durante a operação, também foram desarticuladas 33 pontos de venda de drogas, 12 veículos foram recuperados e nove armas de fogo foram apreendidas.
Crimes - Um jovem de 23 anos ficou gravemente ferido, após ter sido espancado a pauladas por dois adolescentes de 16 e 17 que tentavam roubar sua motocicleta na madrugada desta quarta-feira (13.02) no bairro 15 de Maio, em Várzea Grande.
De acordo com o Comando Regional II (CRII) a vítima foi surpreendida pelos menores, que utilizavam uma máscara de filme de terror, quando empurrava sua moto que estava quebrada por uma das ruas do bairro. Conforme o CRII, os suspeitos fugiram levando a moto e a carteira da vítima.
Segundo o CRII, mesmo gravemente ferido, a vítima conseguiu acionar a Polícia Militar que realizaram buscas pelas imediações e conseguiram encontrar os dois menores conversando tranquilamente com mais três indivíduos em frente à própria casa.
Ao avistarem a aproximação da viatura, um dos menores tentou fugir pelo fundo da residência, mas foi capturado pelos policiais. No quintal da casa, os policiais também encontraram as duas máscaras utilizadas no roubo, a moto e a carteira da vítima.
Os menores confessaram o crime e informaram que compraram as máscaras para se divertirem na semana do carnaval, mas ao avistaram a vítima empurrando a moto, aproveitaram a oportunidade. Eles foram conduzidos a Central de Flagrantes de Várzea Grande para prestar depoimento a Polícia Civil.
Na noite de segunda-feira (11.02) um homem de 32 anos foi assassinado com seis tiros no bairro Souza Lima. Segundo o Comando, a vítima, Mário Márcio de Souza Santos, estava caminhando pelo bairro quando um suspeito em uma motocicleta se aproximou e efetuou os disparos. Mário não resistiu aos ferimentos o morreu no local.
Policiais disseram que a Mário é suspeito de participar de diversos crimes, entre eles, venda de Carteira Nacional de Habilitação e roubo de caixa eletrônico. A polícia suspeita que a morte dele é um acerto de contas.
Mário Márcio chegou a ser preso no dia 23 de dezembro, no Jardim Marajoara com um fuzil 762mm, além de um radiocomunicador na frequência da PM e outros objetos de origem duvidosa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).