A Polícia Civil cumpriu na manhã desta segunda-feira (27.05) 30 mandados judiciais, que visam desarticular organizações criminosas investigadas por fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro em Várzea Grande e Cuiabá.
Os agentes do Núcleo de Estelionato da 1ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande foram responsáveis por cumprir 15 ordens judiciais de busca e apreensão, além de outras medidas com foco na desarticulação patrimonial de 15 investigados.
Durantes as investigações foram constatadas, pelo menos, quatro “células” criminosas que movimentaram meio milhão de reais em cima de fraudes aplicadas contra vítimas de Mato Grosso e outros Estados.
Os investigados são suspeitos em diversos boletins de ocorrência pela prática de estelionato e outros crimes. Sendo um deles, praticante do crime de estelionato desde 2019, além de possuir o cargo de “disciplina” de uma facção criminosa do Estado.
A Operação Rede Oculta teve as investigações oficiais iniciadas em 2023, sob a responsabilidade do delegado Antenor Júnior Pimentel Marcondes, após denúncias anônimas sobre os casos.
Leia também - MPMT nomeia analista para companhar sindicância contra servidor
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).