O Comando Regional II (CRII) em parceria com a Prefeitura de Várzea Grande desencadeou na noite desta quinta-feira (22.11) a operação “Pacto Pela Vida”. Em entrevista ao VG Notícias, a tenente coronel Ridalva Reis disse que o principal objetivo da operação é zelar pela dignidade da família várzea-grandense.
A operação fiscalizará todos os bares e lanchonetes do município até o dia 31 de dezembro. A finalidade é interditar todos os estabelecimentos que não possuem alvará da vigilância sanitária e do corpo de bombeiros. Além dos comércios que favorecem a prática de prostituição e consumo de bebidas alcoólicas de menores.
Somente nesta quinta-feira, 10 bares irregulares foram interditados na cidade. Dentre eles, a lanchonete “Oba Oba” localiza na região do Zero Quilômetro, local que concentra um grande número de casas noturnas.
Segundo Ridalva, quando a polícia militar chegou ao local, várias pessoas saíram correndo. O proprietário do bar e mais oito pessoas foram encaminhadas a Central de Flagrantes de Várzea Grande.
Homicídios: A operação visa a reduzir ainda, os índices de criminalidade e homicídios no município. Conforme dados da Polícia Judiciária Civil, 119 pessoas já foram assassinadas entre janeiro a novembro na “Cidade Industrial”. No ano passado foram registradas 125 mortes.
De acordo com a tenente, a maioria dos homicídios são motivados por questão relacionada às drogas, álcool, vingança e motivos passionais. “Todos os estabelecimentos que não agem em conformidades com a lei auxiliam na prática do uso de drogas, da prostituição e consequentemente na prática de assassinatos” finaliza Ridalva.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).